Parceria entre Prefeitura e PM em Prol da Juventude de Caxias é Assinada
Fonte: ASCOM/ CAXIAS
Data: 06/08/2025 11:42
Atualizado em 07/08/2025 05:53
PUBLICIDADE
Fonte: ASCOM/ CAXIAS
Data: 06/08/2025 11:42
- Atualizado em 07/08/2025 05:53
A Prefeitura de Caxias e a Polícia Militar firmaram um Termo de Cooperação Técnica que vai transformar um espaço antes ligado ao crime em um centro de oportunidades para a juventude da cidade. O acordo, com validade de cinco anos, garante que o Centro Recreativo e Social do 2º Batalhão de Polícia Militar seja utilizado pela Secretaria Municipal da Juventude para projetos de formação e inclusão.
A iniciativa, que faz parte da campanha Agosto das Juventudes, visa criar um ambiente seguro de aprendizado e convivência para os jovens. O local, situado na Rua Alto da Cruz, no bairro Nova Caxias, receberá oficinas, atividades educativas e ações sociais. A ideia é promover cidadania, cultura, esporte e educação, ampliando as perspectivas de futuro para os jovens caxienses.
A promotora Ana Cláudia ressaltou a importância da ação, destacando que o espaço foi cedido à Polícia Militar após um processo envolvendo uma organização criminosa. "Transformar este local em um espaço de acesso da população é de suma importância. Esta parceria com a Secretaria de Juventude vai fomentar isso, fazer com que diversos projetos possam ser desenvolvidos", afirmou.
Segundo a secretária municipal da Juventude, Ângela Machado, o centro será um ponto de apoio para os jovens. "Lá vamos desenvolver várias atividades, oficinas, aula de reforço e muitas outras atividades que envolvam a juventude", explicou. Ela acrescentou que o objetivo é "chegar na ponta", buscando os jovens nas escolas e em parceria com outras secretarias para ocupar a mente deles com atividades positivas.
O prefeito de Caxias, Gentil Neto, destacou que o local, que antes era uma área parada enquanto a justiça resolvia um problema, agora será usado para a prevenção. "Vamos levar a parte educativa, para onde vamos levar a prevenção aos jovens e aos alunos da rede pública municipal, como atividades esportivas. Além disso, a proteção da mulher e proteção social", disse o prefeito.
A cerimônia de assinatura do termo contou com a presença de diversas autoridades, incluindo as deputadas Daniella e Amanda Gentil, o comandante da Polícia Militar, Coronel Pitágoras, o comandante do 2º BPM, Ricardo Almeida, e a promotora Ana Cláudia.
Mais informações sobre como os jovens podem participar das atividades no novo centro serão divulgadas em breve pela Secretaria Municipal da Juventude.
PUBLICIDADE